sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Se eu ....


"Se eu olhasse mais para o alto e apegasse menos às coisas da Terra, teria um coração mais liberto.

Se eu cultivasse mais o silêncio e a reflexão, estaria mais perto de Deus.

Se fosse mais humilde e menos complicado, evitaria uma série de dissabores supérfluos.

Se eu não fosse tão escravo da opinião alheia e da minha vaidade, sentir-me-ia mais calmo e sereno.

Se eu fixasse apenas os lados positivos dos fatos e os ângulos bons das pessoas, eu seria menos amargo, menos crítico e mais otimista.

Se eu não adiasse sempre para amanhã a minha conversão, meu hoje seria bem mais luminoso e feliz.

Se eu condenasse menos e salvasse mais, toda minha existência ganharia outro sentido e maior profundidade.

Se eu modificasse um pouco a mim mesmo, cada dia, o mundo inteiro se modificaria.

Se você pensa que ninguém, ou mesmo você, não pode mudar o mundo, seja melhor e mais valente. Mude seu mundo e o mundo, a partir daí, será muito diferente."

Abraços Fraternos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...