terça-feira, 1 de março de 2011

As quatro velas











As quatro velas queimavam lentamente...
O ambiente estava tão silencioso que era possível ouvir o diálogo que mantinham.
A primeira disse:
- Eu sou a PAZ !
Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou apagar.
E, diminuindo seu fogo bem rápido, apagou-se totalmente.
Disse a segunda:
- Eu me chamo FÉ.
Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não há nenhum sentido permanecer acessa.
Ao terminar de falar, um vento passou, levemente, sobre ela e apagou.
Rápida e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o AMOR !
Não tenho forças para continuar acesa. As pessoas me deixam de lado e não percebem o peso disto. Se esquecem até daqueles que estão tão perto e as amam.
E, sem esperar, se apagou.
De repente...
Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- O que é isto? Vocês deviam queimar-se e estarem acesas até o fim.
- E, dizendo isto, começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo menino, enquanto eu estiver queimando podemos acender as outras velas, eu sou a ESPERANÇA !
O menino com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava...
E acendeu todas as outras.
Que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós!
Se um dia você perceber que a sua vela da esperança esta querendo se apagar, peça a Deus que Ele fique atento e ajude a mantê-la acessa...

Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...